sábado, 20 de fevereiro de 2010

diário paulistano 2.7 - aqui se faz, aqui se paga

reclamei da incompetência da minha mana ao me buscar em guarulhos.

bom, como diria minha mãe, como bom junico primeiro* que é: "a língua é o chicote da..." melhor deixar pra lá!

fomos trocar as nossas passagens, minha e da minha mãe, pois vou ter que estender minha estadia em sp por mais um tempo (quem sabe forever??). e eu, como boa co-piloto que sou, fiz a mana entrar à esquerda quando era à direita e pronto! nos perdemos e chegamos ao destino umahoraemeia depois.

mas a culpa não foi minha, tá?

em primeiro lugar, direita e esquerda não são coisas conhecidas pra mim. os lados se dividem para mim como: lado em que tenho uma estrela no pé e lado em que tenho uma lua no pé. ou mão da estrela ou mão da borboleta. as tatuagens é que me direcionam!

em segundo lugar, quem mandou me perguntar pra que lado entra quando estou passando batom e não olhando pro mapa? peloamordedeus!!!

*junico é o apelido que as mulheres da família ganharam do meu pai por terem a personalidade "mansa" idêntica à do meu avô materno, valdemar.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

m o z a r t - parte 3

comprei teu ray ban, nego!

só queria compartilhar com o mundo...

(L)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

m o z a r t - parte 2 (ou por que ter amigos? - parte 5)

discutindo a vida com o mozart, de madrugada no msn, ele me sai com essa pérola de sabedoria suprema:

Mozart diz:
*que que é a porra do amor senão o pimba??


merece ou não merece um lugar no coraçãozinho mino-agridoce?

m o z a r t

ele vai dizer que é porque eu sempre falto nos aniversários dele. mas, poxa vida, senhora mãe do mozart! eu já tenho essa vida complicada de cada parte da família em um estado diferente. e, quando chega nessa época, a gente resolve lembrar-se de lamber-se uns aos outros... desculpa aí, vai!

mas, eu amo-vos... é, amo-vos, células que compõem meu ilustre amigo talentoso que ele só. que inclusive ele nem acredita. abacaxis e iracemas-siririquentas à parte, esse menino, que eu conheci na fila do ru, cuja mulher me fez rolar ladeira abaixo por ciúme (amo-vos também, aparelhos-celulares-de-carlitcha), mora nesse coraçãozinho agridoce. nesse local inóspito que, no fim das contas, acredita nele e quer desejar uma feliz mais completada de anos!

e, assim que os pezinhos melissentos e as saias rodadas de hires-minotauro-péssima-ótima-amiga pisarem em porto-alegre-dos-casais, bebemoraremos a mais um ano da existência brilhante desse mozart-tomazr.-pintor-artístico-talentoso-guri-que-desacredita-em-si, mas que insiste em ter papos filosóficos da linguagem às 2 horas da matina com a pseudo-desiludida-linguista que o ama de paixão!

[e se você não gostaria de ver essa declaração de amor a um amigo ou ficou com ciuminho, espera teu aniversário... ou melhor, conquista um pedaço desse coraçãozinho agridoce (tarefa deveras penosa, né?) e talvez tu ganhe um post que chegue aos pés desse!]

MOZART! feliz aniversário, nego! eu volto! eu volto! daí a gente pega um cigarro...
e põem na boca
entre seus dedos
vai estar
outro cigarro...

(L)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

crise existencial

direita, esquerda, caminho do meio...

ou sair correndo, sem rumo, com os braços balançando desordenadamente???

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

diário paulistano 2.6 - carnacrodôana


primeiro carnaval em família em anos e nem por isso menos divertido. as únicas pessoas sãs eram, obviamente, as crianças.

para quem não conhece (da esquerdar para direita): papis (progenitor da família), mamis (junico primeiro), lucas (sobrinho bakugan), juliana (filhota do cunhado), dudu (filho do cunhado, mais conhecido como "estragandoafoto.com"), clodoir vieira (cunhadinho querido, idolatrado, fazedor de mojito), ana booooooooooorges (mana bitch) e eu de joelho, me segurando na cadeira pra não cair, né?

botamos o bloco na rua, não? porque fazer parte dessa família é precisar de pouco pra rir de doer, hehehehehehe


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

diário paulistano 2.5 - goXtosura

na loja de móveis para o mais novo projeto mino-parceria-com-mãe-de-mino, mosquitos começaram a me atacar substancialmente.

aviso o dono da loja:

mino: moço, os mosquitos estão me atacando.

moço: mas aqui não tem mosquito!

[tempo passa]

mino: moço, os mosquitos realmente estão me mordendo!!!!!

moço: mas não tem mosquito aqui!!!

mino: mas olha aqui ó!!!

(mostro as pernas com manchas vermelhas, picadas)

moço: não culpo os mosquitos de morderem essas pernas...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

diário paulistano 2.4 - o homem duplicado

tal qual livro livro de saramago, vi meu irmão duplicado em são paulo.

explico. ana borges e eu levamos o lucas (sobrinho de fato) e dudu (sobrinho emprestado, filho do cunhadinho querido) para pegar sol. no museu do ipiranga, entre skates, cachorros, cadelas, pessoas bizarras, pessoas estranhas, pessoas legais, pessoas normais, crianças rindo, crianças chorando, crianças mal-sabendo-ficar-de-pé-em-seus-patins, vimos um moço que era tal qual o dinho, meu irmão.

deus, era meu irmão duplicado.

olhei pra criatura e disse: aninha, aquele ali não parece o dinho?

a ana também achou igual e ficamos olhando impressionadas o xerox vivo do dinho e pronto. eis que a cópia resolve "lamber-os-beiços", gesto por vezes feito por meu irmão. como ele fez perfeitamente tal-qual o nosso fraterno amiguinho, começamos a rir muito. o meu "outro-irmão" descobriu que estávamos olhando ele. mas supôs o motivo errado. o meu outro-irmão achou que eu e minha irmã estávamos o paquerando.

daí, eu descobri como meu irmão age quando paquera. péra. não como meu irmão age. como aquele ali age, meu-irmão-duplicado, meu-outro-irmão... ah! sei lá, também!