sábado, 1 de maio de 2010

eu sempre achei essa música um saco, mas...

deu pra ti
baixo astral
vou pra porto alegre...
TCHAU!


de domingo a quarta-feira, estarei na capital do rs saracoteando.
interessados em me dar beijinhos-abracinho-e-mimos-mil, call me (o telefone de poa é o mesmo).
interessados em sentir saudades em porto alegre, façam o mesmo (estarei com o telefone de sp).

sexta-feira, 30 de abril de 2010

utilidade pública: de que cor não pintar suas unhas!

[normalmente, antes de eu abandonar o pobrezinho, esse post estaria no nugget fashion. porém, desarticulada que sou, mal consigo manter um blog... quem diria mais de um.]

mas voltemos ao assunto.

eu sempre fui adepta à idéia de que se temos unhas, devemos fazê-las e pintá-las TODA semana religiosamente*. e sempre quase religiosamente pinto minhas unhas de vermelho.

de uns 3 meses pra cá, com a profusão de esmaltes com as cores do arco-íris, decidi experimentar. daí, me veio a idéia de narrar algumas más, muito más por sinal, pinturas. porque mesmo que euzinha acredite que tudo é uma questão de estilo e atitude, algumas cores simplesmente não combinaram com meu estilo e a minha atitude... ou não combinaram com a vida em geral!


a) azulejo português - risqué



eu pintei. e juuuuuuuuuuuuuuuuro: me senti na copa. o tom de azul é exatamente igual ao do círculo-ordem-e-progresso da bandeira da pátria-mãe-gentil. not good!

opção mais decente: marinho - colorama

mais escuro, mais discreto.


b) arábia - risqué



eu olhei e falei: "cinza! que legal! e nem é prateado, que é brega pra caramba!" NOT!!! #FAIL! dá pra olhar ali na fotinho que parece unha de zumbi. sim, parece que você morreu e esqueceram o detalhe de enterrar suas unhas. e, se por acaso, ficar com frio e a mão ficar roxa, piorou. aí é freak TOTAL!

opção mais decente: arranha-céu - colorama

novamente: mais escuro, menos zumbi!


c) siena - risqué



eu experimentei primeiro o laranja que sugiro como opção mais decente e depois esse. laranja sempre é um caos de pintar na unha pela primeira vez. por quê? se não há o costume, a gente vai vendo pintado e vai pensando: "bizarro! bizarro!"; em seguida, se acostuma e acha lindo. só não, infelimente e na minha opinião e no meu gosto, nessa versão anoingorange.

opção mais decente: aleixo - impala

ele é um tom diferente. mais amarronzado, creio eu. enfim, mais bonito.
prar entender melhor: na foto, dois primeiros -> NOT; dois últimos, YEAH!


d) qualquer um camada única - colorama



cores lindas. vantagem pra quem faz unha em casa (meu caso em sp agora). mas do que adianta se não dura nem dois dias? infelizmente, colorama #fail. tinha tudo pra ser O lançamento unhístico do século XXI. conseguiu ser a decepção. nem com extra-brilho presta!

opção mais decente: qualquer outro esmalte de várias camadas.


***
reclamei demais. agora vou ali continuar com as minhas unhas de zumbi até amanhã (dia de fazer as unhas). e vou voltar pro orquídea da ana hickmann que é o achado do mês. #ficaadica.

*não é porque sou uma abóbora que não devo parecer uma princesa. abóbora é questão de atitude não de se largar nas cordas, honey...

dica tardia: neons da impala com textura fosca! se joooooooooga!!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

quarta-feira, 28 de abril de 2010

minha mãe comprova!

Loy Déglan diz:

*sim
*o homem pra te aguentar tem que ser wolverine...

hires diz:
*ui! todo de adamantium!



[eu venho de uma longa linhagem de abóboras, pactuadas com o demônio, mulherzinhas like a men...]

terça-feira, 27 de abril de 2010

woman like a man - ou da essência de abóbora parte 2

em primeiro lugar, todos escutando o lindo damien rice, bitte.



"tá, hires, que isso?", as crianças na sala se perguntam. de novo me deparei com o dilema caetanístico que o mozart (sempre ele) me colocou há anos atrás, que eu redescobri no texto de moda e que o damien rice esfregou na minha cara ontem!

não adianta pintar as unhas, correr de saias, usar fitas no cabelo, falar manso (na maior parte do tempo), usar cremes e perfumes, não sair de casa sem rímel, ser mulherzinha em muitos sentidos: eu sou uma abóbora, eu dei minha alma ao demônio... eu sou uma mulher como um homem!

fujo pra todos os lados... não dá gente...!

e, cada vez que eu converso com alguém (e hoje foi a vez do sábio-exemplar-masculino-canceriano), eu mais me dou conta disso...

eu bebo muito!
eu falo palavrão pra caramba*
eu ajo em relacionamentos que não tem importância pra mim de uma forma infantil**!

eu não sou uma violeta... assim sendo: são raros os estômagos que conseguem aguentar abóbora!
i've given my soul to the devil... assim sendo: tem que ser muito macho pra conseguir suportar minha personalidade***!
e, por último mas não menos importante, i'm a woman like a man... assim sendo: eu ajo como um menininho em ocasiões em que eu deveria surtar e espernear como uma mulherzinha!

doutor, será que tem jeito???


*obviamente, segurei um palavrão aqui!
**a todos os meninos que eu dei meu telefone errado ou que eu disse que iria retornar a ligação e nunca retornei ou que prometi ligar e nunca liguei... i'm sorry! não era a minha intenção partir o coração de vocês...
***o resto da música é redentora: but the devil gave her soul to god... diz o mozart que é verdade e se aplica ao meu caso. to tentando descobrir ainda!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

do ser cosmopolita

[devendra só pra dar o clima!]



em 2008, conversei com uma professora peruana que mora em NY há muito tempo. na época, eu queria ir estudar na NYU e estava pedindo dicas pra ela sobre o assunto.

a preocupação maior da moça era se eu aguentaria morar longe da família. e pior: se eu aguentava não pertencer a lugar nenhum. quando ela soube que eu não morava com meus pais já há 3 anos e que eu não morava na minha cidade natal desde 2001, ela não teve mais medo e me explicou uma coisa que agora eu entendo melhor, morando na quarta cidade (brasília-DF, picos-PI, porto alegre-RS, são paulo-SP).

a gente acaba sendo de todos os lugares e não sendo de lugar nenhum.

[excluindo picos, no piauí, em que morei com um ano e saí com dois; logo, me lembro de beeeeeem pouco quase nada. só que a minha mãe matava cobras com havaianas...]

assim, ouvir legião urbana tem um gostinho diferente. e tem sentido o renato russo rezar pra nossa senhora do cerrado proteger quem atravessa o eixão às seis horas da tarde. comer quebra-queixo do tio que passa gritando: "olhaeeeeeeeeeeeeeeeee o quebra-queixoooooooooooooooooooooooo" traz a lembrança de infância, gosto de casa de vó. assim como comer carambola com sal, sentir cheiro de piqui na feira, adorar carne de sol, falar torrone (e não mandolate), chupar din-din. e, claro, ser apaixonada por aquele horizonte, o  pôr-do-sol mais bonito do brasil (não é do guaíba), achar a arquitetura a coisa mais normal do mundo e ter as nuvens mais algodãozinho de todas. falar porrrrta, carrrrne faz parrrrte do charrrrme!

daí, temos o outro lado, gurizada. de quem aprendeu a adorar a lancheria do parque, o beco 203, o mister dam, o bells, o bamboos. de quem reclama de bairrismo, mas que quase chorou ouvindo kleiton e kleidir ontem: "que saudade da redenção / do fogaça e do falcão / cobertor de orelha pro frio / e a galera no beira rio*". do fogaça eu não tenho saudades não. mas de passear na redenção, morgar na grama... até da porcaria do jornal do almoço e do tele domingo, só pra falar mal!!!! de quem canta amigo punk, miss lexotan, sob um céu de blues... ou seja, quem aprendeu a se misturar na multidão, apesar de sempre dizer: "não, eu não sou gaúcha!"

e, no fim, eu, brasiliense até no r, to aqui... além de sentir falta de brasília, to com saudades de porto alegre! não chorei ao partir, mas um dia eu voltarei. pra rever o guaíba e comer meio xis-português com fritas no cavanhas e uma polar!


* tá, Inter! mas também não precisava sentir minha falta e perder ontem pro grêmio, timeco, no beira rio, né???