terça-feira, 1 de julho de 2008

ar completamente condicionado no ônibus

cheguei à conclusão de que ônibus com ar-condicionado é história para contribuinte dormir. warum? visualizem:

janeiro. 40ºC em porto alegre. ônibus com ar-condicionado. eeeebaaaa!

o ar-condicionado nunca é suficiente para o número de pessoas que estão no ônibus. o que acontece? mais calor... porque NÃO DÁ PARA ABRIR AS JANELAS, POMBAS! ou seja, eeeebaaaa nada!

agora estamos em junho. inverno. peço, mais uma vez, para visualizarem:


junho. 10ºC em porto alegre. ônibus com ar-condicionado. eeeebaaaa!

o ar-condicionado quente só torna mais quente o ônibus fechado com aquele calor humano insuportável. dá vontade de tirar a manta, o casaco, a touca, a luva, a polaina, a meia calça, a saia, o blusão e ficar só de calcinha e segunda pele! um monte de calor para depois pegar vento frio... porque NÃO DÁ PARA ABRIR AS JANELAS, POMBAS! ou seja, eeeebaaaa nada!

enfim, há estação em que ônibus com ar-condicionado seja útil? não... logo:

ÔNIBUS + AR-CONDICIONADO = CONVERSA PRA CONTRIBUINTE NANAR!
conforme demonstrado acima...

segunda-feira, 30 de junho de 2008

let's research, baby!



sim, eu faço pesquisa. não, não. não estou tendo um momento sociolingüistametidinhaamegapesquisadoraCNPqnível1000! não! eu fiz pesquisa pra reavivar meu blog.

em primeiro lugar, eu procurei uma imagem bem hires e bem rosa pra colocar por aí! bom, bom... achei várias. no princípio, quase coloquei monet, que de longe é um dos meus pintores prediletos. e, em certos momento, ele usa aquele tom de rosa que só vejo hoje em dia em calcinhas e algodão-doce. nunca em pinturas que se levam e que nós deveríamos levar a sério. mas o monet não ficou porque o quadro que eu queria, não achei em tamanho decente (ele encabeça o post, só para constar).

daí, ainda procurando algo bem hires e bem rosa me deparei com um link relacionado a pink art. sim, um site só com arte rosa. e lá se encontra de tudo, até os monet algodão-doce. no arte rosa, encontrei essa beleza de figura que embeleza o blog. o pintor é edgar degas (deve-se ler degá... será?) . francês, como o monet. impressionista, também como o monet. gostei. bem hires e bem rosa. deveras relevante.

lá pelas tantas, antes de encontrar as danseuses e o eddie, fui lá ver o que diabos era o ruído rosa. que o ruído pode ter cor, a gente até já sabia. o ruído branco é citado bastante. mas que o ruído é multicolorido ah! isso foi meio surpreendente. não que eu entenda o que eles querem dizer quando dizem que

The frequency spectrum of pink noise is flat in logarithmic space; it has equal power in bands that are proportionally wide. This means that pink noise would have equal power in the frequency range from 40 to 60 Hz as in the band from 4000 to 6000 Hz. Since humans hear in such a proportional space, where a doubling of frequency is perceived the same regardless of actual frequency (40-60 Hz is heard as the same interval and distance as 4000-6000 Hz), every octave contains the same amount of energy and thus pink noise is often used as a reference signal in audio engineering. That is, the human auditory system perceives approximately equal magnitude on all frequencies. The power density, compared with white noise, decreases by 3 dB per octave (density proportional to 1/f ). For this reason, pink noise is often called "1/f noise".

o mais imbecil é que eu deveria adivinhar que era um ruído colorido mesmo. se não fosse, pra que o pato fu ia falar em ruído rosa? por que eles teriam uma música chamada ruído rosa? enfim, pelo menos, daí, encontrei o blog da fernanda takai (que é uma delicinha de ler e de ouvir) e o blog do john (em parceria com o colega rubs troll).

enfim... let's research more, baby! porque assim se movem as rodas da internet!


domingo, 29 de junho de 2008

novo, novinho em folha, novésimo!

finalmente voltei a ter vontade de escrever no meu blog. depois de algumas mudanças na cara dele (ficou bem bonitinho, não acham?), deve deixar claro que o conteúdo vai mudar. enfim não muito porque eu sou eu. mas a pior parte e o que me fez largar o blog era ter que dar de espertinha poeticamente o tempo todo.

pronto! decidi que quando eu quiser xingar, vou poder xingar por aqui tbm... e quando quiser elogiar, vai ser por aqui também...

a única coisa que não vai rolar é falar sobre moda! porque agora teremos o blog da hires sobre moda chamado nugget fashion (qualquer semelhança com a música do cake não, não é mera coincidência).

bem-vindos de novo (se é que há algum leitor aqui)...