sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

do cansaço gaudério

ontem, em mais uma saída animadinha com a galëre, me deparei com mais uma deprimente realidade gaúcha.


no ano passado, mais ou menos por essa mesmíssima época, estava eu em brasília e camila (amiga de infância) me levou a uma boate em que as pessoas dançam zouk. [relembre aqui o diálogo do convite.] eu fiquei muito muito chocada com a dança, afinal, as pessoas praticamente copulavam na pista de dança. obviamente, não me arrisquei a dar um passo, porque a cena era assustadora demais. e pensei: "e falam dos bailes funk, né?"


ontem, fui convidada pra uma festa em que haveria samba. como é "de conhecimento geral", se tem samba, eu e nega vivi estamos lá! carregamos pretinha conosco e, chegamos lá, era uma daquelas noites em que a escola de dança de salão se encontra. assim, lá estava a salsa, a gafieira, o samba e, sim, o zouk.


mas como tudo nessa terra, o zouk não era aquele escândalo que eu vi. eu perguntei pra vivi: pra que dançar desse jeito uma música que daria perfeitamente pra se dançar sozinha?


nega vivi, mais conhecida como fadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, do alto de sua sabedoria loura, me respondeu: pois é, né? nada que um pau de puta não resolva!


pois é... dá pra substituir os gaúchos por um pau de puta tranquilamente... e a noite acabou com essa minha cara aí:




Um comentário:

Camila disse...

ahhhhhhhhhhh
que tem de mal em um sexualização musical!?!??!!!! hehhhhehhe