segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Diário Calango parte I: o primeiro fim de semana

passar uma parte das minhas férias em brasília não é tão ruim assim. no primeiro final de semana, camila (minha amiga desde os 12 anos) e seu namorado me levaram para a farra.
na sexta-feira fui em um lugar chamado botequim blues. vamos começar a análise pelo nome, certo? o que eles querem dizer com "botequim blues"?
a) o botequim era pra ser azul? se fosse assim, seria botequim blue, honey... afinal, adjetivos não tem plural em inglês e, mesmo se tivessem, o botequim é um só, não?
b) o botequim is very sad pra caramba! ou seja, o botequim entristece, logo, ele blues....
minha sugestão: seguir a gramática inglesa do tio do bar e colocar botequim go blues!
tocou beatles a noite inteira. pena que, para dançar, me batia nas cadeiras, afinal, um lugar very blues tinha mais espaço para pessoas bebendo do que para pessoas dançando...
sábado, voltei aos meus quinze anos com um showzim de rock no conic (cuja sigla nunca entendi... tem comercial e bláblá). coisa gratuita, com um bando de gente de preto e eu pensando: deus! já fui assim!
enfim, vir a brasília pra mim tem sempre essa sensação: eu volto no tempo e lá estou eu com quinze de novo...

Nenhum comentário: