quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

brasília: a viagem

cheguei em brasília. eu nem me lembro mais porque eu marquei a viagem. mas é bom ver coisas das quais não me lembro mais. e é ruim lembrar de coisas das quais não me lembrava mais.

existem duas coisas ruins pra se saber sobre brasília.

a) tudo é muito longe. logo, morar em brasília é se aventurar em viagens todos os dias. ir ao super é se aventurar. comprar pão é se aventurar. visitar a melhor amiga de infância deve levar uns 40 minutos de carro. é o tipo de coisa que se acostuma. mas nunca se perdoa.

b) tédio, tédio, tédio, tédio, tédio. yeah, baby! fale isso para um brasiliense, e ele vai te quebrar os dentes. como SOU brasiliense posso reclamar: tédio! como tudo é uma viagem que exige carro, não há nada a fazer. parque da redenção a uma caminhada de casa? nah! ir dançar e voltar de táxi por apenas 10 reais? ixi! te liga! assim, resta a internet e o gostinho melancólico de que a vida pode e é diferente. pelo menos nos outros meses do ano...


**o post deveria ter sido publicado ontem, terça, dia do veneno. por motivos de força maior, ele está aqui hoje.**

Nenhum comentário: