segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Diário Calango parte II: o jogo de futebol

eu adoro futebol. adoro jogo de futebol. e adoro ir ao estádio também.

domingo, meu pai me levou a um clássico. claro, um clássico calango:
GAMA x BRASILIENSE
eu, obviamente, torço pro brasiliense feito louca... camiseta amarela, gritando JACARÉ, JACARÉ!
porém, o jogo foi no estádio high-tech do gama, onde meus pais moram. como resultado de tudo isso: lá estava eu, torcedora do brasiliense no meio da torcida do gama... com meu pai com a camisa do periquito do meu lado.
tentei disfarçar o fato de não ser gamense. comentando com ele todo e qualquer lance, xingando o juiz para os dois lados. gritando: "vai, ferrugem!" para o jogador ginger kid do gama.
tudo tranquilo e calmo até depois de quase dar briga entre a massa gamense e a mínima torcida do brasiliense (contada como umas 50 pessoas e um cara vestido de superherói).
por pouco...
voltamos para o segundo tempo. o gama faz falta no iranildo, jogador do brasiliense since EVER (homenagem ao rafinha nessa), bem perto da área. iranildo, conhecido na minha arquibancada como filho de um rapariga entre outros apelidos carinhosos tanto para ele quanto para sua mãe, bate a falta no cantinho, a bola entra.
no meio do silêncio da minha arquibancada, EU levanto SOZINHA e grito a plenos pulmões: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!
com os braços devidamente levantados assim ó:
\o/
quando me dei conta, sentei e pensei: "droga, tomei uma surra!"
ninguém me fez nada....
por via das dúvidas, quando o gama fez seu gol, gritei... timidamente, pro brasiliense não me ouvir. assim, parecia que eu era a louca do gol! gritava com todo e qualquer gol.
no fim, foi 1 x 1 e ninguém ficou triste. eu também não apanhei... nem na saída!

Nenhum comentário: