sexta-feira, 30 de abril de 2010

utilidade pública: de que cor não pintar suas unhas!

[normalmente, antes de eu abandonar o pobrezinho, esse post estaria no nugget fashion. porém, desarticulada que sou, mal consigo manter um blog... quem diria mais de um.]

mas voltemos ao assunto.

eu sempre fui adepta à idéia de que se temos unhas, devemos fazê-las e pintá-las TODA semana religiosamente*. e sempre quase religiosamente pinto minhas unhas de vermelho.

de uns 3 meses pra cá, com a profusão de esmaltes com as cores do arco-íris, decidi experimentar. daí, me veio a idéia de narrar algumas más, muito más por sinal, pinturas. porque mesmo que euzinha acredite que tudo é uma questão de estilo e atitude, algumas cores simplesmente não combinaram com meu estilo e a minha atitude... ou não combinaram com a vida em geral!


a) azulejo português - risqué



eu pintei. e juuuuuuuuuuuuuuuuro: me senti na copa. o tom de azul é exatamente igual ao do círculo-ordem-e-progresso da bandeira da pátria-mãe-gentil. not good!

opção mais decente: marinho - colorama

mais escuro, mais discreto.


b) arábia - risqué



eu olhei e falei: "cinza! que legal! e nem é prateado, que é brega pra caramba!" NOT!!! #FAIL! dá pra olhar ali na fotinho que parece unha de zumbi. sim, parece que você morreu e esqueceram o detalhe de enterrar suas unhas. e, se por acaso, ficar com frio e a mão ficar roxa, piorou. aí é freak TOTAL!

opção mais decente: arranha-céu - colorama

novamente: mais escuro, menos zumbi!


c) siena - risqué



eu experimentei primeiro o laranja que sugiro como opção mais decente e depois esse. laranja sempre é um caos de pintar na unha pela primeira vez. por quê? se não há o costume, a gente vai vendo pintado e vai pensando: "bizarro! bizarro!"; em seguida, se acostuma e acha lindo. só não, infelimente e na minha opinião e no meu gosto, nessa versão anoingorange.

opção mais decente: aleixo - impala

ele é um tom diferente. mais amarronzado, creio eu. enfim, mais bonito.
prar entender melhor: na foto, dois primeiros -> NOT; dois últimos, YEAH!


d) qualquer um camada única - colorama



cores lindas. vantagem pra quem faz unha em casa (meu caso em sp agora). mas do que adianta se não dura nem dois dias? infelizmente, colorama #fail. tinha tudo pra ser O lançamento unhístico do século XXI. conseguiu ser a decepção. nem com extra-brilho presta!

opção mais decente: qualquer outro esmalte de várias camadas.


***
reclamei demais. agora vou ali continuar com as minhas unhas de zumbi até amanhã (dia de fazer as unhas). e vou voltar pro orquídea da ana hickmann que é o achado do mês. #ficaadica.

*não é porque sou uma abóbora que não devo parecer uma princesa. abóbora é questão de atitude não de se largar nas cordas, honey...

dica tardia: neons da impala com textura fosca! se joooooooooga!!!!

Nenhum comentário: