terça-feira, 6 de abril de 2010

top 10 - melhores declarações de amor em músicas

não adianta dizer: mino romântica!
mas voltando de brasília pra são paulo, antes de embarcar, eu fiquei pensando nas 10 declarações musicais de amor correspondido e cheguei a essa lista. obviamente, a lista está diretamente associada a meu play-list, ao meu momento musical e ao meu gosto.
claro que, depois, fiz mentalmente uma outra lista de 10 declarações musicais de amor não-correspondido e mais uma de 10 melhores fora musicais. essas eu publicarei em outras ocasiões.

let's go!


#10 - Young Folks (Peter Bjorn and John)

estilo amor: "a gente se gosta e f*d*-s* o resto". é... caminhamos pela rua felizes e contentes... e daí se olham pra nós. não é bem uma declaração, né? por isso não está bem colocada também, uai!

i did before and had my share
it didn't lead nowhere
i would go along with someone like you
it doesn't matter what you did
who you were hanging with
we could stick around and see this night through

mas vai que não é legal estar com a pessoa que não liga, hein hein? eu sempre digo que o teste pra saber se eu gosto de alguém é... ah! isso é outro assunto. clica aqui pra letra inteira e vai pra próxima.

#9 - Queen Bitch (Seu Jorge)

apesar da musical original ser do david bowie, a versão do seu jorge pro steve zissou nada tem a ver. mas é uma propostaplusdeclaração linda. vai dizer que ouvir:

e vai haver aquele que implore pra ser feliz
como nós

dizer: "oi, tudo bom. to pensando aqui em construir nossa vida e todo mundo vai querer ser feliz como eu vou te fazer". é dizer: "te amo, nega! e vou te fazer mais feliz do mundo!" ok... não fica entre as primeiras porque não é declaração explícita, mas que arrasa, arrasa!

obs.: não achei uma letra decente... então, baixem a música e sejam felizes... na verdade, o cd inteiro vale a pena!


#8 - Telefone (versão Ira! plus Pato Fu)

definição de amor:

são três horas da manhã, você me liga
pra falar coisas que só a gente entende
são três horas da manhã, você me chama
com seu papo poesia me transcende


se pode ligar àss 3 da matina, acordar a criatura, falar de poesia e ele diz: "honey, isso é amor!!!" é muito amor. eu não me importo de ser acordada. mas depois de um dia beeeeem cansativo, experimenta me ligar às três da manhã pra ver se eu digo bem meiguinha que isso é amooooor... (quer cantar junto? clica aqui)

#7 - A hard day's night (The Beatles)

uma lista fofa como essa, não poderia faltar beatles, poderia??? então:

but when i get home to you
i find the things that you do
you make me feel alright
(...)
when i'm home
everything seems to be right
when i'm home
feeling you holding me tight

tudo bem que aboborazinhas descoladas que somos não ficamos em casa esperando o moço. mas que é a declaração de amor que voltar pra casa prosteusbracinhosaboborísticos é linda... ai, ai! (tenha a hard day's night completa!)

#6 - O mundo anda tão complicado (Legião Urbana)

olha, é tão raro, mas tão raro uma música do renato que seja fofa assim que essa merece entrar.

vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
o mundo anda tão complicado
que hoje eu quero fazer tudo por você

quero ouvir uma canção de amor
que fale da minha situação
de quem deixou a segurança de seu mundo
por amor

lá vai o cara morar junto com a moça e construir sua casinha. e, mesmo com todos os problemas, os dois são pombinhos. que coisa mais fofa! ainda mais porque é raro não ocorrer a fuga no primeiro perrengue... mas isso é assunto pra ooooooutro post. (letra completinha e animação tosca? clique já!)

#5 - Vida de cachorro (Mutantes)

fofuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura! tá que são cachorrinhos, mas so what??

me lamba o rosto, meu querido, lamba
e diga que também você me ama
eu quero ver seu rabo abanando
vamos ficar sem coleira
vamos ter cinco lindos cachorrinhos
até que a morte nos separe, meu amor!

hoje em dia é difícil criar cinco lindos cachorrinhos, mas que é lindo é...(letra aqui, ó)


#4 - Minha menina (Mutantes)

nanananananana... nanananananana:

ela é minha menina
e eu sou o menino dela
ela é o meu amor
e eu sou o amor todinho dela

nanananananana... nanananananana...
nanananananana... nanananananana...


#3 - Birds (Kate Nash)

uma vez um ex meu me disse que eu tinha olhos cor de lodo. nunca recebi um elogio tão diferente, sarcástico e irreverente. eu e o caio somos amigos até hoje e também isso é história para oooooutro post. talvez por achar que o amor não precise ser declarado tão redondinho eu ache esse enunciado aqui tão especial.

right, birds can fly so high
and they can shit on your head
they can almost fly into your eye
and make you feel so scared
but when you look at them
and you see that they're beautiful
that's how i feel about you
that's how i feel about you


e quem disse que o amor não assusta? e quem disse que o amor não pode ser bonito e assustar ao mesmo tempo? e quem disse que o cara não pode se apaixonar por uma criaturinha burra como a moça da música?


#2 - My favourite book (Stars)

eu acho essa banda a coismaisquerida que já invadiu essa terra. além de letras inteligentes, as melodias são ótimas. e uma letrada como eu acha essa declaração de amor estupenda. afinal, ser meu livro preferido é um status e tanto, né?

how i know your face
all the ways you move
you come in
i can read you, you're my favorite book
all the things you say
the way you shift your eyes
i never knew there was someone to make me come alive


além disso, to come, em inglês, tem outra tradução bem agradável, eu diria. mas, enfim... (leia o livro favorito inteirinho)

#1 - By starlight (Smashing Pumpkins)

fala sério, mr. billy corgan. superando todas as expectativas de sua genialidade, ele consegue fazer essa primazia da declaração de amor. vamos à letra, bitte.

by starlight i'll kiss you
and promise to be your one and only
i'll make you feel happy
and leave you to be lost in my eyes


e olha que o moço entende de dor de cotovelo, de depressão, de ser um freak, ou seja, todos os sentimentos possíveis de rejeição. e, mesmo assim, ele consegue essa lindeza de letra (que pode ser vista integralmente clicando aqui). sem comentários... só suspiros, ok?


[aos dois leitores e meio eu deixo o direito de comentar, concordar, reclamar e até sugerir. o saco é que amor correspondido rende tão poucas músicas né? dor de cotovelo, no entanto...]

Nenhum comentário: