quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

diário paulistano 2.2

atualizações da chegada

a) definitivamente moro em uma PROVÍNCIA! sim, porto-alegrenses bairristas: essa cidadezinha é uma província! seisemeia da manhã e eu não pude tomar um café decente no aeroporto porque estava tudo fechado... imaginem meu estado no vôo!

b) o destino final do meu vôo era salvador. são paulo era apenas uma escala. eu lá, tentando ler uma matéria delícia da piauí sobre o edward said (o cara do Orientalismo) e gaúchos empolgadinhos com o carnaval-micarê que passarão em salvador não calavam a boca. ok, conversem com seus amigos. eu sou tagarela. mas existe um volume de voz aceitável e assuntos toleráveis em ambientes públicos. ficar arremedando aos gritos a comissária de bordo (por que não mais aeromoça???) cada vez que ela fala ladies and getlemen (o que já é suficientemente irritante) não é legal, ok?. se o vôo fosse calango, eu tinha batido... juro! tinha dado uma de mike tyson e arrancado a orelha de cada um deles... mino violenta!

c) desci em guarulhos. pois é: GUARULHOS. e, enquanto a incompetente da mana se perdia pra me achar, fiz amizade com um alemão (aparentemente eles me adoram) e um holandês... divertido! treinei meu parco alemão e meu inglês, conheci tamancos feitos com o couro do que eu acho que entendi ser de uma cabra (não sei reproduzir pronúncia muito menos escrita no inglês-holandês do moço bizarramente legal). bom, uma hora e quinze minutos depois, fui resgatada por mamis e ana borges. a última se perdeu no caminho de volta também!

d) #e-mailtenso. não comentarei. me sinto capitu em frente a um bentinho imbecil, fraco de caráter. só falta o livro difamatório baseado em fato nenhum... enough is enough!

=*

saudade dos gatos! saudades da minha casa! saudades da minha cama!
eu reclamo, mas sempre trago uma melissinha de rubi pra bater os calcanhares e dizer na hora certa: não há lugar como o nosso lar!

=*

Nenhum comentário: