quinta-feira, 9 de abril de 2009

eu não sei rezar!

hoje houve celebração de páscoa na escola em que trabalho.

apesar de dizerem que a celebração era ecumênica, eu me senti um peixe fora d'água. quem mandou ser filha de cigana, não ser batizada, não saber nenhum canto católico, não ouvir rádio evangélica, não saber fazer o sinal da cruz e, ainda por cima, acreditar que a morte de cristo é meio farsa?

fiquei de braços cruzados, não me emocionei...

porque meus pais me ensinaram que páscoa é quando a gente comemora que o outono chegou,* que a gente tá junto e que pode ter brinquedo dentro do ovo de páscoa!

achou ruim?

fala qualquer coisa que te processo por preconceito, tá???

*e comemora tirando todas as roupas de inverno de dentro da mala, de baixo da cama e lava!

2 comentários:

Dany Darko disse...

Tive religião até os 11 anos de idade porque queria usar o vestido de primeira comunhão (sente que a pessoa é fresca desde pequena).
Minha mãe desistiu até mesmo de me levar nas missas de aniversário de morte do meu pai porque eu tenho crises de riso quando as pessoas cantam músicas de igreja.
Me diz se não é o Djabo no corpo isso...

Diego Sabka disse...

Eu acho legal as histórias bíblicas. Cresci em uma família luterana, conheci a religião católica e hoje me desconheço! Mas busco em mim aquilo que creio!

Creio que creio em várias coisas, mas sei respeitar aquilo que aprendi, pois acho bonito, legal. Sei mais histórias bíblicas que um católico normal, e acho engraçado pensar nelas com olhos não de fé.